Bem Vindo ao Baixadão, Hoje é

Cadastre-se Aqui

 Belford Roxo
 Caxias
 Engenheiro Pedreira
 Japeri
 Mesquita
 Nilópolis
 Nova Iguaçu
 Queimados
 São João de Meriti

Localize aqui a sua rua



Itaguaí contra a gripe - 24/04/2014

Itaguaí contra a gripe


    Campanha Nacional contra a Influenza tem início no próximo dia 22 e será marcada com o dia “D” no dia 26.



    Como acontece em todo o Brasil, a Prefeitura de Itaguaí inicia no próximo dia 22 de abril e segue até o dia 09 de maio, conforme calendário da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, a 16ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, doença respiratória infecciosa de origem viral, que se tornou um problema de saúde pública no País. A campanha é realizada desde 1999, entre os meses de abril e maio, e vem contribuindo ao longo dos anos para a prevenção da gripe nos grupos vacinados, além de reduzir o número de internações hospitalares, gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias e mortes evitáveis.



    A campanha tem como objetivo a redução do índice de mortalidade e complicações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. Por isso, ficou estabelecido no calendário oficial que o dia 26 será o dia “D”. A campanha tem como grupos prioritários a serem vacinados: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, mulheres no período pós parto, pessoas com 60 anos ou mais, povos indígenas, portadores de doenças crônicas e  trabalhadores da saúde, e ainda estende para os Lares de Idosos (abrigos), pacientes acamados, população privada de liberdade e funcionários de sistema prisional.



    Fique atento e não perca o prazo nem o local de vacinação



    Entre os dias 22 de abril a 09 de maio, munido com a caderneta de vacinação, procure uma das seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS): Mazomba, Califórnia, Vila Margarida, Vista Alegre, Chaperó, Mangueira e Coordenação de Vigilância. Já para o Dia D, a Secretária de Saúde e Defesa Civil aumentou o número de postos de vacinação para atender a população. Estarão abertas as seguintes unidades: PSF Coroa Grande, PSF Engenho e as UBS’s  Mazomba, Califórnia, Vila Margarida, Vista Alegre, Chaperó, Mangueira, Monte Serrat, Vila Geni, Santa Cândida, Ilha da Madeira, Centro e Caçador/Saco da Prata. “Nossa meta é vacinar o maior número de pessoas entre os grupos estabelecidos e preconizados pelo Ministério da Saúde. Essa, além de ser a meta do Ministério é um desejo do prefeito, Luciano Mota, que espera da Secretaria, que este ano alcancemos um número recorde de pessoas vacinadas, gerando com isso uma qualidade de vida melhor para nosso município, já que vamos evitar as complicações comuns ao período de inverno,” relata a secretária de Saúde e Defesa Civil, Andréa Lima.


Parceiros


Criação de Sites e Hospedagem de Site